Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

cremepimenta

Ter | 04.07.17

Dos nossos dias

CremePimenta
Têm sido dias tão cheios que fica muito por registar. Tentei resumir numas quantas fotos, alguns dos nossos momentos.Houve costura com mais uma bolsa a sair das minhas mãos para uma amiga querida. Houve passeio, Festival Panda, ou bolo da Masha e do seu amigo Urso. Houve actuações da mais velha e momentos a dois dos pais lá de casa. Houve flores e unhas em tom de vermelho. Houve trabalho, escola e provas de aflição aferição, mas também diversão, família e amigos.Por agora (...)
Ter | 20.06.17

O seu ao seu género

CremePimenta
Das pérolas da minha miúda mais velha... A semana passada, perguntava-lhe se ela queria ir comigo à esteticista, ela perguntou-me o que eu ia fazer, respondi "a depilação". Resposta pronta, acompanhada de sorriso maroto: "Não, não, tu não podes fazer a dePILAção, tu tens de fazer a dePIPIlação" C. 8 anos. Temo pela parvalheira dos próximos anos :)
Seg | 19.06.17

Do verde que se fez negro

CremePimenta
Já tudo se escreveu e muito se relatou sobre a tragédia de Pedrógão Grande que deixou o país de luto. Agora é tempo de honrar os mortos, sarar os feridos e tirar lições. Sim, porque se nos dias seguintes era preciso tratar da situação de emergência, acho que agora devemos olhar para este trágico acontecimento e aprender com ele.Para que nunca mais nenhuma família se veja na escolha impossível entre defender o que é seu e fugir para tentar salvar a vida, encontrando não um (...)
Ter | 30.05.17

2 Anos

CremePimenta
E assim, num instante, Baby C. é já uma bebé-menina e o tempo continua a conseguir me surpreender.Como escrevi há um ano, a 30 de Maio de 2017, seis anos e meio depois do reset inicial da nossa vida de pais, a nossa família fez o restart.A família cresceu, numa divisão que gera a multiplicação do amor. Da nossa vida enquanto família, de nós enquanto pais e do amor entre irmãs que cresce na mesma (...)
Seg | 29.05.17

Faz hoje dois anos...

CremePimenta
...era sexta e eu acordei "esquisita". Apetecia-me tomar o pequeno-almoço à beira mar, mas depois de deixar a miúda na escola e apanhar a minha mãe para companhia, o mal-estar não me deixou chegar perto da praia. Fiquei-me pelo pequeno-almoço no concelho vizinho e regressei a casa para mais um dia típico desde que tinha entrado de baixa: dormitar num percurso que se limitava entre o sofá e a cama e a hora de ir buscar novamente a miúda à escola (que ter a mãe em casa é bom, mas (...)
Qua | 24.05.17

As manhãs são o aquecimento das mães, certo?

CremePimenta
As manhãs! Esse belo tempo em que acordamos, tomamos um banho e de seguida o pequeno-almoço enquanto vamos vendo ou lendo as notícias do mundo...ah espera...afinal não.As manhãs! Aquele momento em que nos zangamos com o despertador/telemóvel/rádio (riscar o que não interessa) ou whatever you use para acordar e, depois de alguns segundos de confusão mental, primeiro sobre que dia da semana é e em qual das camas da casa estamos a acordar, saltamos da cama porque nos lembramos da (...)