Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cremepimenta

Qua | 24.05.17

As manhãs são o aquecimento das mães, certo?

As manhãs! Esse belo tempo em que acordamos, tomamos um banho e de seguida o pequeno-almoço enquanto vamos vendo ou lendo as notícias do mundo...ah espera...afinal não.

As manhãs! Aquele momento em que nos zangamos com o despertador/telemóvel/rádio (riscar o que não interessa) ou whatever you use para acordar e, depois de alguns segundos de confusão mental, primeiro sobre que dia da semana é e em qual das camas da casa estamos a acordar, saltamos da cama porque nos lembramos da quantidade de coisas que temos para fazer, ou que a miúda tem de chegar mais cedo à escola, ou que não arranjámos roupas e afins.

E depois do banho apressado e alternado com o pai das crianças, vestes provavelmente o mesmo outfit de tantos outros dias porque na noite anterior não planeaste a indumentária e não há tempo para tentar fazer novas conjugações.

E no meio disto tudo, tentas arrancar as miúdas da cama e conseguir com que comam alguma coisa, estendes a roupa (pelo menos quando chove tens desculpa para espetar com tudo na máquina de secar), preparas os lanches, preparas o teu pequeno-almoço. Gritas para a sala para lembrar à mais velha que o leite é para beber antes de sair de casa e que o pão tem de ser comido.

E dás-te 5 minutos de ligação ao mundo enquanto engoles a torrada e o café, para depois reparares que faltam 15 minutos para teres de sair de casa. Pelo meio mais um berro para a sala.

Depois vem a saga da escolha da roupa da mais velha. Pelo menos a mais nova, ainda, não reclama e vai para as avós ainda de pijama normalmente.

Depois é a saga do cabelo. Ah senhores, o cabelo. Esse belo momento matinal em que uma mãe consegue facilmente perder a calma (mais uma vez na mesma manhã).

Finalmente a hora de sair de casa. Mil e um sacos e mochilas e afins. Acho que nunca consigo sair de casa sem ir carregada...

Também há manhãs em que é tudo mais tranquilo. Geralmente em dia de passeio ou de algo especial em que a C. até já tem a roupa escolhida e tudo preparado. Mas essas serão as excepções que confirmam a regra.

Por tudo isto deixo-vos uma pergunta:

As manhãs são o aquecimento das mães, certo?

manhas.png

 

2 comentários

Comentar post