Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cremepimenta

Sex | 15.04.16

Temas estruturantes da nossa sociedade, ou como eu quero dar uma mãozinha aos deputados que podem ficar sem ideias

Ora, depois do espanto, perante esta notícia comecei a temer que os senhores deputados comecem a ficar sem ideias sobre os temas estruturantes que, de facto, importam na vida dos portugueses e decidi dar o meu contributo com mais algumas ideias.
Ao mesmo tempo que analisamos a problemática da "linguagem sexista" do "Cartão de Cidadão", acho que não nos podemos esquecer que quando o precisamos de actualizar temos de ir a uma "Loja do Cidadão". Mais um erro a corrigir.
Temos depois todo o historial de crianças traumatizadas porque passaram pelo horror de ter de carregar na mochila, anos a fio, a "Caderneta do Aluno".
E logo à nascença que os bebés têm logo de ser distinguidos entre o azul e o cor-de-rosa dos boletins de saúde infantil e juvenil? É toda uma vida a ter de se resignar a uma só cor. Porque não esperar que a criança fale para puder escolher a cor que prefere?
Se o McDonald's não pode distinguir entre brinquedos de menina ou menino porque raio pode o Ministério da Saúde pode separar assim as crianças?
Ah e já agora, como li algures, atentemos também aos "Sindicatos dos Trabalhadores..." e às "Ordens dos...". Tudo matérias importantes.
E podia continuar a lista, mas não queremos arrumar assim com as ideias todas ao mesmo tempo. Prometo mais.