Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Creme Pimenta

Qui | 23.02.17

Um makeover ao vestido de Carnaval

Este ano conseguimos encontrar um vestido de Carnaval mais em conta, mas que não me nos enchia as medidas (tenho de confessar que a esquisita era eu porque para a C. sendo um vestido e cor-de-rosa estava perfeito), por isso meti mãos à obra. Pode não estar o mais deslumbrante do mundo, mas estou orgulhosa do resultado final.

carnaval1.png

Aqui está, o original, cheio de bicos e golas que me davam arrepios...

 

Sabia que queria cortar a gola e pouco mais, imaginei rematar com uma fita dourada a combinar os restantes pormenores do vestido, mas nada de concreto. Uma visita ao sítio do costume no que toca a materiais para costura (obrigado Su), vim para casa com mais de 5 metros de fita dourada e ideias para praticamente desmanchar o vestido...

Sendo a festa na escola esta sexta-feira, mas tendo eu trabalho esta quinta, a missão seria ter o vestido pronto na quarta à noite (depois de banhos, jantar e adormecer duas miúdas...). Depois de me ter arrepiado quando pensei em no que me tinha metido, resolvi começar. E acabei! Por volta da 1h, mas acabei.

Muitas tesouradas, mais de 5 metros de fita dourada e muita linha dourada depois heis o resultado final...

carnaval2.png

Retirei todos os bicos e dourados originais, do vestido (gola e mangas) e da touca, acrescentei uma fita na cintura que, além de lhe dar um ar mais composto, também permite apertar ligeiramente à figura da minha top-model e fazer um linfo laçarote de princesa nas costas. Substitui a peça da gola por brilhantes rosa e dourados que colei num pedaço de feltro e cosi ao vestido. 

carnaval3.png

Na touca (que tem um véu em tule) também tirei os detalhes, apliquei a mesma fita dourada e colei os brilhantes rosa e dourados também.

 

A C. só viu o resultado final pela manhã e gostou muito, mas fez um pedido de imediato: "mãe, mas não quero voltar a experimentar agora...já fiquei farta ontem..." Ups...

 

11 comentários

Comentar post