Qui | 27.10.16
Confissões de uma mãe em crescimento
Antes de ter filhos, pensava que os bebés pequeninos davam muito trabalho e que tinha pouco jeito para crianças pequenas.Depois fui mãe e com o crescimento das minhas bebés fui constatando que os bebés pequeninos sim dão trabalho, mas todo o processo se torna mais difícil com o crescimento.
Agora que tenho em casa uma bebé (que cresce demasiado rápido) e uma menina quase quase em idade de entrar na pré-adolescência, apercebo-me que tenho mais "jeito" para ser mãe de bebés e crianças pequenas.
Com a C. em idade escolar os desafios são diários e vou-me estreando em pequenos "dramas" que muitas vezes me fazem viajar à minha própria infância, mas que me desafiam e (às vezes assustam) enquanto mãe.
Sei que isto é um o processo natural da vida e que me espera uma vida de desafios. E ainda bem que assim é. É sinal que as minhas filhas estão a crescer e a evoluir e cabe-me a mim - e ao pai - saber crescer com elas enquanto mãe, aprendendo a lidar com os receios, medos e fantasmas.
Para quem está aí desse lado, estou sozinha nestes sentimentos maternais que às vezes me gelam à noite?