Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Creme Pimenta

Seg | 19.03.18

Estamos a ficar preguiçosos

Hoje já ninguém decora números de telefone. Eles estão todos gravados na memória do telemóvel.

Hoje ninguém (ou quase, vá) imprime fotografias. Elas estão na memória do telemóvel, computador, disco externo ou numa nuvem qualquer.

Hoje não precisamos de sair de casa para encomendar qualquer produtos de uma qualquer parte do mundo. Dona Internet serve de montra e loja e o produto vem direitinho a nossa casa.

Hoje já quase nem precisamos de andar com dinheiro. Podemos fazer pagamentos com um pedaço de plástico chamado cartão ou até com o telemóvel.

Hoje já nem precisamos de teclar textos. Ditamos o que queremos aos dispositivos.

Tudo isto para concluir que a evolução da tecnologia tem vindo a tornar a nossa vida mais fácil e estamos, de facto, a ficar preguiçosos.

Lá em casa temos dois carros. Aquele que eu normalmente conduzo teve de ir à inspecção e eu andei um dia com o do marido.

Acontece que estava a chover e o carro do marido não tem sensores de chuva...

Oh senhores, eu já nem me lembrava que - sem sensores - temos de ligar os limpa pára-brisas e adequar a sua velocidade à intensidade da chuva, pelo que ainda fiquei ali uns segundos a pensar porque raio o carro não me limpava a chuva da frente, até perceber que eu é que estou mal habituada à mordomia do sistema automático.

 

12 comentários

Comentar post