Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Creme Pimenta

Qui | 29.03.18

Governo faz contas à Matemática

«Governo quer perceber o que está mal no ensino da Matemática: "É preciso agir o mais depressa possível"», in O Observador, 28/3/2018

Será que é desta que alguém com poder para decidir vai olhar para os programas e tentar tirar conclusões de todos os rankings (com os quais eu discordo) e classificações feitas com base nas médias?

Será que alguém com poder para decidir vai finalmente ouvir os professores que lutam nas salas de aula para tentar que crianças do 3.° ano consigam sequer perceber a matéria que antes era leccionada no 5.° na tentativa - muitas vezes vã e inglória - que pelo menos eles encaixem o mínimo dos mínimos para passarem nas avaliações?

Será que finalmente alguém com poder de decisão vai perceber que crianças com 8/9 anos não estão ainda preparadas para perceber fracções e afins?

Espero bem que quem tem poder para decidir ouça os problemas da fonte. Dos professores que se debatem com estes problemas nas salas de aula e não se limitem a estudos e relatórios feitos à distância a partir de um qualquer gabinete fechado em torno das suas quatro paredes!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.